A Guarda Civil Municipal (GCM) atuou na noite da última
quarta-feira (07) em defesa de uma mulher vítima de violência doméstica, no
Jardim Lopes de Oliveira. A ocorrência teve início no Centro de Operações e
Inteligência (COI) onde um guarda municipal, que estava de folga na data, pediu
apoio para deter um homem de 37 anos de idade, por agressão a sua mulher.O GCM atendeu a pedido de socorro dos filhos da vítima, uma mulher de 44 anos, que estaria sendo agredida pelo padrasto com uma cadeira. Ao chegar ao local, o guarda a encontrou machucada, com um corte profundo no supercílio. Ao falar da agressão, disse que é constantemente ameaçada pelo homem e que já havia registrado boletim de ocorrência contra o agressor.
Na casa ainda foi encontrada uma porção de maconha que, segundo a vítima, era de propriedade do companheiro. Também foi localizado um facão que era usado nas ameaças. A mulher foi encaminhada até a UPH Zona Norte para atendimento médico e em seguida conduzida a Delegacia de Polícia Norte para registro da ocorrência.
O agressor foi encaminhado para o Plantão Norte, onde a ocorrência foi registrada e uma fiança no valor de R$ 10 mil reais arbitrada. O homem está à disposição da Justiça e responderá por Violência Doméstica, Lesão Corporal, Ameaça (Lei Maria da Penha) e por guardar drogas na residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário