
A quarta-feira (25), em Sorocaba, foi convidativa para a prática de atividades físicas. Dentro da programação do Dia do Desafio 2016, a cidade “enfrentou” Trujillo, do Peru, durante as ações promovidas pelas secretarias de Esporte e Lazer (SEMES), Saúde (SES), Administração (SEAD) e Educação (SEDU).As aulas começaram às 8h30, no Paço Municipal, com exercícios de alongamento. Técnicos de esporte também ofereceram a mesma tarefa na Praça Coronel Fernando Prestes, contando com a participação da Associação Comercial de Sorocaba.
Da mesma forma, Adriana Lima entrou na disputa por já participar de aulas na unidade Ipiranga do grupo Ginástica no Parque. Para a balconista, a questão social é que faz a diferença. “Este é um momento que a gente tem para distração, para fazer amizades e até esquecer de problemas. Eu sou sozinha e neste grupo encontrei muitos amigos, divertimento e bem-estar para a saúde. Tinha problemas de saúde referentes à circulação, problemas de coluna, e hoje melhorei bastante”, relata.
De acordo com Carlos Augusto Drigo, coordenador do Dia do Desafio em Sorocaba, o evento segue a proposta de inserir a atividade física no cotidiano da população, criada na América do Norte. “Ele surgiu no Canadá, na década de 1980, quando aquela população sofria com o alto sedentarismo. Por aqui, a ação ajuda a dar estímulo contra esse problema”, destaca.
As escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) também aderiram ao evento por toda a cidade. Nas instituições de ensino, as crianças participaram de atividades esportivas, enquanto que nas UBS, os grupos de caminhada de cada local praticaram os roteiros já executados habitualmente.
Os números finais da participação sorocabana no Dia do Desafio serão divulgados pela Semes após contagem de registros, uma vez que qualquer pessoa que tenha anunciado sua atividade por meio de telefone, também contará como ponto para o município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário