O processo teve início em 2015, quando os moradores conversaram com o prefeito no ''Gabinete do Cidadão'' e solicitaram a regularização da área. Os trâmites foram finalizados após um estudo e a constatação da viabilidade. As escrituras e os registros foram emitidos gratuitamente, visto que a regularização foi feita pela Prefeitura.
Eliene Faustino dos Santos Rodrigues é uma das moradoras que conversaram com o prefeito na época pedindo a regularização. “Estou muito feliz com a conquista e me sinto mais segura por ter a documentação do imóvel. Moro aqui há 16 anos e sempre esperei por isso. Agradeço muito ao prefeito, que havia assumido esse compromisso com a gente”, disse.
“Tem sido importante o apoio do prefeito para a realização desse trabalho, que sempre valorizou a regularização fundiária em Iperó e reconhece os benefícios à população”, comentou Alessandra Pascoli, responsável pela regularização dos imóveis no município.
Com o loteamento registrado, o imóvel passa a ter matrícula individualizada, trazendo inúmeros benefícios às famílias, como a segurança jurídica da posse e a ampliação dos serviços públicos. O morador se torna o dono legal do imóvel, pode registrar e regularizar as construções existentes e o imóvel fica mais valorizado, além de ter acesso a financiamento bancário ou crédito no comércio.
“A regularização dos imóveis é um trabalho de grande importância e traz diversos benefícios para os moradores, que se tornam os legítimos proprietários. Temos uma parceria grande com o Governo do Estado, através da qual já regularizamos mais de mil imóveis em todo o município. A nossa equipe vem desenvolvendo esse trabalho com muita determinação e continuaremos focados nessa tarefa”, destacou o prefeito Vanderlei Polizeli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário