Na madrugada desta sexta-feira (14), que antecedeu à paralisação do transporte coletivo e de outros setores, que não concordam com a reforma da previdência, pelo menos quatro ônibus foram incendiados por criminosos no interior de São Paulo, sendo dois em Sorocaba, um em Votorantim e outro em Alumínio. Todos eles eram de fretamento
Os dois ônibus estavam estacionados em uma calçada do bairro Vitória Régia. Com o fogo, um deles desceu a rua e atingiu uma casa, mas não houve feridos. Outro ônibus foi incendiado na cidade vizinha de Votorantim. O veículo, pertencente à empresa Scartur estava estacionado em uma rua do Parque Real.
Na cidade de Alumínio, um ônibus da Clarear Turismo também foi incendiado de forma criminosa. A polícia ainda não tem postas de quem praticou os atos de vandalismo e ninguém se feriu.
Ainda em Sorocaba, a Guarda Civil Municipal apreendeu dezenas de miguelitos – pregos retorcidos usados para furar pneus. Os objetos estavam colocados na Avenida Rudolf Dafferner, nas proximidades da prefeitura, e pelo menos três veículos tiveram o pneu furado por conta dessas armadilhas.
